José Erlânio, conhecido como Nando da Ponta da Serra, foi baleado e morreu na hora, condutor de máquina foi socorrido
O vereador de Olho d'Água Grande, José Erlânio Firmiano, 44, mais conhecido como Nando da Ponta da Serra (Solidariedade) foi assassinado na tarde desta quinta-feira (22), em uma área rural do município.
No momento em que foi assassinado, o parlamentar estava no exercício do seu mandato, acompanhando o serviço de reparo da estrada de terra que dá acesso à comunidade rural. Segundo informações, um homem em uma motocicleta, usando colete de mototaxista se aproximou e efetuou vários disparos na direção dele, fugindo em seguida.
Nando foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu na hora. Alguns disparos perfuraram o para-brisa da máquina moto niveladora e atingiram o condutor, que foi socorrido com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado de saúde dele é desconhecido.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar que acionou a Polícia Científica e o IML de Arapiraca, para fazer a perícia e a remoção do corpo.
Nando está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Olho d'Água Grande. Ele é natural de Porto Real do Colégio e, de acordo com a biografia publicada na página eletrônica informa que ele foi criado na zona rural e exercia o ofício de agricultor. Ele residia na comunidade Ponta da Serra, que era seu reduto eleitoral.
O parlamentar chegou a anunciar pré-candidatura nas eleições de outubro, mas segundo informações, ele supostamente abriu mão da candidatura para apoiar uma pessoa próxima à família.