As forças de segurança federais e estaduais de Alagoas se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), para definir o plano de ações que será posto em prática durante as eleições do mês de outubro.
Segundo o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, o principal objetivo é garantir paz no pleito eleitoral, levando em conta as particularidades de cada município.
"É levado em conta os personagens envolvidos na política, o clima político da região, realmente é um clima acirrado, tem muitos aqui que nós sabemos de município que, tradicionalmente, são difíceis. Mas nós, que estamos na reunião, vamos garantir a paz na época de eleições", disse ele.
Por conta disso, ainda de acordo com Klever Rêgo Loureiro, não foi definido o contingente de policiais que será alocado.
"É uma eleição que causa preocupação a todos. Não somente aos candidatos, mas a todos, porque é ali que começa a disputa e, muitas vezes, deixam até os ideais políticos e partem para agressões pessoais, o que foge muitas vezes do controle. Então, essa reunião é exatamente para expormos e ouvirmos as propostas que eles têm para nos ofertar, para garantir a tranquilidade do pleito, porque, com isso, quem ganha é a democracia", afirmou o desembargador.