O Real Madrid chega para o segundo confronto com o Arsenal após vencer o Alavés, por 1 a 0, pela 31ª rodada da LaLiga. Na partida, Camavinga marcou o único gol da equipe, e Mbappé acabou sendo expulso por uma entrada duríssima em Blanco - esse foi o primeiro cartão vermelho dele desde 2019.
Já para a partida contra o Arsenal, o time espanhol também terá uma baixa por suspensão: Camavinga. O autor do gol do jogo da equipe na LaLiga está suspenso depois de ter sido expulso no primeiro jogo das quartas de final da Champions League.
Além de Camavinga, o técnico Carlo Ancelotti também não poderá contar com Lunin, o goleiro reserva de Courtois, que segue com um problema na panturrilha. Militão e Mendy são as outras baixas. Ceballos, que não estava disponível no primeiro jogo contra o time inglês, voltou no fim de semana e fica à disposição.
Apesar do placar desfavorável, nada abala a confiança do elenco do Real Madrid. Na véspera da partida, Bellingham foi perguntado sobre o clima no vestiário do time, e sem titubear disse que a palavra mais dita é "remontada".
- Ouvi isso um milhão de vezes na semana passada. Isso nos motiva muito. É uma noite feita sob medida para o Real Madrid. Acho que não podemos acrescentar nada mais especial a isso - disse Bellingham.
Do outro lado, o Arsenal vem de um empate, em 1 a 1, diante do Brentford, pela 32ª rodada da Premier League. Na ocasião, o time inglês poupou os principais e acabou desperdiçando pontos em casa pela competição.
Uma das más notícias do técnico Mikel Arteta aconteceu na partida contra o Brentford. O meia Jorginho deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, após sentir fortes dores depois de uma queda de mau jeito no gramado. O ítalo-brasileiro passou por exames e logo foi descartado do jogo contra o Real Madrid.
Além do jogador, Arteta tem uma lista extensa com nome que estarão ausentes nesta quarta-feira. Havertz, Gabriel Jesus, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Calafiori também estão lesionados e ficam de fora.
Apesar de ter várias baixas, o treinador do Arsenal confia no elenco para avançar e continuar sonhando com a Liga dos Campeões. Segundo Mikel Arteta, a equipe precisa repetir a postura do primeiro jogo e dominar a partida, mesmo sendo no Santiago Bernabéu.
- Fazemos cada jogo de forma diferente e em um contexto diferente. Aprendemos com o primeiro jogo e temos capacidade de nos adaptar a qualquer cenário. Queremos fazer o mesmo, dominar e ganhar igual na partida de ida - disse.