O Real Madrid está na final da Liga dos Campeões. Com uma virada incrível sobre o Bayern de Munique, o time espanhol venceu por 2 a 1 no Santiago Bernabéu e se classificou para a decisão da competição europeia. O adversário da final será o Borussia Dortmund.
Em casa, o Real Madrid começou diferente o segundo jogo da semifinal contra o Bayern. O time espanhol se lançou ao ataque desde o primeiro minuto e pressionou a todo momento a saída de bola dos alemães. Em uma dessas, com direito a polêmica de arbitragem, Vinicius Junior colocou a bola na trave de Neuer. O goleiro fez outras defesaças para impedir o gol merengue em finalizações brasileiras de Rodrygo e Vini. Na maior chance do Bayern, Kane acertou um belo chute e viu Lunin defender com a ponta dos dedos.
Na segunda etapa, a história começou parecida. Só mudou quando Davies encontrou espaço pela esquerda e soltou uma bomba com a perna ruim para abrir o placar aos 22 minutos. Depois do golaço do Bayern, os treinadores começaram a mexer nos times. Enquanto Ancelotti colocava o Real para frente, Tuchel recuou os alemães. Depois de ser o nome do primeiro tempo, Neuer falhou em chute de Vini Jr. e deu a bola nos pés de Joselu, que deixou tudo igual. Quatro minutos depois, na base do abafa, o Real Madrid conseguiu a virada. Rüdiger cruzou na área, e Joselu estava lá novamente para concluir a virada histórica.
Agora, Ancelotti tem três finais no comando do Real Madrid (2014, 2022 e 2024) e três pelo Milan (2003, 2005 e 2007). O italiano, que faz 65 anos em junho, busca o quinto título. Com quatro taças, ele já ocupa o topo nessa lista. E pode ampliar a margem.