PRF inicia fiscalização para o Dia de Finados nesta sexta-feira (30)

A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (30), a operação de fiscalização nas estradas alagoanas por conta do aumento no fluxo de veículos causado pelo feriado da próxima segunda-feira (2), Dia de Finados.

De acordo com a PRF, o planejamento das atividades levou em consideração a análise de dados estatísticos com o levantamento dos horários e trechos críticos de acidentes de trânsito. As fiscalizações deverão priorizar temas como velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas e motocicletas, principais elementos encontrados nos registros de acidentes graves, que são aqueles que têm pelo menos um morto ou um ferido grave.

Em Alagoas, a atenção estará mais voltada para as BRs 101 e 104, vias de acesso para quem vai para os estados vizinhos, Sergipe e Pernambuco, e 316, que liga a capital alagoana ao interior do estado. Haverá, também, intensificação das ações nos dias e horários de maior pico no trânsito, como na tarde e durante toda a segunda, dias de ida e retorno do feriadão. A ação termina às 23h59 de segunda-feira (02).

RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO
Assim como nos demais feriados prolongados do ano, haverá restrição de tráfego para caminhões bitrem, cegonha, e demais veículos com dimensões excedentes. O intuito é restringir a circulação desses autocargas nos dias e horários de maior fluxo de veículos nas rodovias federais de pista simples, maior parte da malha viária nacional e de Alagoas. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e evitar acidentes.

Independente desses veículos estarem ou não carregados, e mesmo aqueles que possuem Autorização Especial de Trânsito (AET), deverão obedecer à regra. O motorista que for flagrado descumprindo a determinação, será multado pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição.

prf


Deixe um comentario