O sistema semafórico de Palmeira dos Índios teve o fornecimento de energia elétrica cortado pela Eletrobras nesta terça-feira (06). O motivo da suspensão, segundo informações, teria sido a falta de pagamento, por parte da prefeitura do município.
A interrupção trouxe transtornos e deixou o trânsito caótico e os motoristas tiveram dificuldade para trafegar em cruzamentos de grande fluxo de veículos. Os semáfaros afetados estão localizados nas Avenidas Governador Muniz Falcão e Vieira de Brito.
Procurado, Aurélio Mozart, titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não quis se manifestar sobre o assunto, mas confirmou a falta de pagamento por parte da prefeitura. Ele informou que agentes de trânsito vão está nos locais afetados para controlar o fluxo de veículos.
Até às 22 horas desta terça, a energia permanecia cortada. A reportagem do portal Todo Segundo tentou manter contato por telefone com o Secretário de Finanças, Ivan Tavares, para saber o valor da dívida e os meses de atraso, mas não obteve êxito.