Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27), em Palmeira dos Índios, em uma operação da Polícia Civil com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo, furto, entre outros crimes.
Ao Portal Todo Segundo, Diogo Martins, Chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, informou que as prisões aconteceram nos Bairros Helenildo Ribeiro e São Francisco, além do conjunto Edival Gaia.
Segundo Martins, entre os presos, está um homem que se passava por Policial Federal, que durante sua prisão, ele ainda chegou a mostrar um documento falso. Os presos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
A ação faz parte da operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas e cumpre mais de 50 mandados de prisão e de busca e apreensão várias cidades de Alagoas. 22 pessoas já foram presas no estado.
Em Alagoas, no comando da operação estão o delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).