Com uma campanha invicta no Sul-Americano Sub-17, a seleção brasileira conquistou, no último sábado, o 14º título (em 20 edições) da competição continental. O comandante da equipe, o técnico Dudu Patetuci, ressalta a formação de mais uma geração de atletas de alta qualidade técnica para o futuro da Seleção. E também destaca alguns jogadores para "ficar de olho" num futuro próximo.
Entre os atletas mencionados por Patetuci estão o zagueiro Luis Eduardo (Grêmio), o lateral-direito Ângelo (São Paulo), o lateral-esquerdo Denner (Corinthians) e o atacante Luis Gustavo (Bragantino). Além desses, o volante Zé Lucas, do Sport, e o atacante Ruan Pablo (Bahia) também foram elogiados.
- Ângelo tem muita qualidade. Apoia, vai por dentro, vai por fora, tem muita força. O próprio zagueiro Luis Eduardo, que no último jogo machucou o ombro e teve que sair, é um "zagueiraço", um líder. Eu gosto muito também do Denner, que é o lateral esquerdo do Corinthians, muita capacidade, parece que já foi vendido para o Chelsea - começou por enumerar o técnico.
- Ainda tem o Luis Gustavo, atacante do RB Bragantino. Jogou pouco de centroavante no clube dele, mas conosco, trouxemos para jogar dessa forma, e acredito que ele tem muito a desenvolver. Se o RB enxergá-lo como um possível centroavante, eu tenho certeza que ele vai crescer muito - complementa.
"Então, esses quatro atletas que eu falei, Ângelo, Pablo, Denner e Gustavo, são atletas com muita projeção em futebol brasileiro futuramente", destaca Patetuci.
Dudu Patetuci observa que o atacante Ruan Pablo também é "um atleta que está nesse cenário". O atleta do Bahia fez três gols e deu duas assistências no Sul-Americano Sub-17.
Já Zé Lucas, volante do Sport que foi capitão da equipe no continental, também foi bem avaliado pelo treinador.
- É um atleta, um volante com muita técnica, um atleta que protege bem a defesa, a zaga, mas também tem muita qualidade técnica para construir jogo - ressaltou sobre o atleta rubro-negro.