AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
G1

Megaoperação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no PR, SC, SP e AL

Megaoperação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no PR, SC, SP e AL — Foto: PCPR

Megaoperação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no PR, SC, SP e AL — Foto: PCPR

A Polícia Civil (PC-PR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação ocorre simultaneamente em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Segundo as investigações, integrantes do grupo lavavam dinheiro por meio de empresas de revenda de veículos de luxo, lojas no ramo alimentício e barbearias.

Cerca de 150 policiais civis dos estados envolvidos cumprem 83 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, apreensão de veículos e ordens de sequestro de bens.

Os mandados estão sendo cumpridos nas seguintes cidades:

 

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram em maio de 2022 e revelaram que os suspeitos movimentaram mais de R$ 252 milhões.

Investigações

Uma das empresas de revenda de veículos movimentou mais de R$ 30 milhões, conforme a polícia. Além disso, identificaram práticas de ocultação de patrimônio por meio de compra de veículos e imóveis de luxo.

Ainda conforme a polícia, a investigação apontou que os suspeitos estão envolvidos em homicídios de narcotraficantes rivais, motivados pela disputa pelo controle do tráfico de drogas no Bairro Cajuru, em Curitiba.

 Alvo de operação, foragido pula de prédio na Ponta Verde para fugir de prisão
                               Homem caiu sobre carro. Foto: Cortesia

Um homem alvo de uma operação pulou do terceiro andar de um prédio na Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta terça-feira (23), para fugir do cumprimento de mandado.

No imóvel, estavam ele e a esposa. O homem se jogou do prédio, caindo sobre um carro, enquanto a companheira foi detida.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e socorreu o homem ao Hospital Geral do Estado (HGE).

“O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou apoio à Polícia Civil (TIGRE) no atendimento a uma vítima do sexo masculino, de 30 anos, que pulou do 3º andar e caiu em cima de um veículo durante o cumprimento de um mandado de prisão. O incidente ocorreu na Rua Deputado José Lages, em frente à Ananda, antiga Erva Doce & Doce Erva, no Edifício Classic, no bairro Ponta Verde, em Maceió. A vítima foi conduzida ao HGE com suspeita de fratura no membro inferior direito”, informou a corporação militar em nota.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram