Operação foi deflagrada nesta quarta, 29. Foto: PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), uma grande operação de combate à criminalidade. Até o momento, já foram presas mais de 20 pessoas, que são suspeitas de integrarem organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídio, roubo e outros delitos. A ação ocorre em Maceió e outras cidades de Alagoas.
A operação está sendo comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e envolve mais de 200 policiais civis da Dracco (Tigre, Seção de Capturas e Antissequestro), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Oplit, Distritais e o apoio do Grupamento Aéreo.
Delegados, agentes e escrivães se reuniram na sede da Delegacia Geral para instrução e planejamento das ações.
Após a divisão das equipes, os policiais civis deslocaram-se para vários bairros de Maceió, onde tiveram início os cumprimentos de ordens judiciais.
Palmeira dos Índios
Na manhã desta quarta-feira (29), uma operação integrada entre as polícias Militar (PM) e Civil (PC) resultou na prisão de dois indivíduos, na região da “Feira da Troca”, no Centro de Palmeira dos Índios. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, uma quantidade de entorpecentes também foi apreendida.
O subcomandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Samuel Sidney, informou que os mandados judiciais foram cumpridos em diversos bairros da cidade e que os agentes contaram também com a participação de policiais do Canil do 3° BPM, de Arapiraca.
*Com assessoria