A boa fase do Botafogo na temporada 2024 tem como um dos personagens o atacante Luiz Henrique. Contratado há quatro meses como o jogador mais caro da história do futebol brasileiro, o atacante vem se firmando no sistema e participando da construção do terceiro colocado do Brasileirão.
Apesar de ter passado pelo Bétis, foi só na volta ao Brasil que Luiz Henrique trabalhou com um treinador europeu pela primeira vez, já que o time espanhol é treinado pelo chileno Manuel Pellegrini desde 2020.
Com Artur Jorge, passou a ser utilizado em diferentes funções e posicionamentos. O português passou a utilizar o ponta cada vez mais centralizado, o que o jogador tratou como algo positivo para o futuro da carreira.
- Vai me ajudar muito. O Artur Jorge é um treinador europeu, conhece a Europa. Tá me ajudando a cada treino, cada jogo. Isso vai me ajudar até mais lá na frente. Ele vem ajustando meu posicionamento, minha forma de jogar, porque eu nunca joguei naquela posição - completou.
Com Luiz como titular, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, em São Januário para enfrentar o Vasco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é a terceira colocada da competição.