AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
TNH1

Lado direito assombra Seleção Brasileira e já são seis baixas para Ancelotti

O lado direito da Seleção Brasileira tem assombrado o técnico Carlo Ancelotti para a disputa da Copa do Mundo 2026. O último problema atende pelo nome de Lucas Paquetá, e inclusive a  Confederação Brasileira de futebol divulgou uma nota oficial nesta terça-feira, 29, atestando que o jogador teve constatado uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Com isso, Paquetá dificilmente vai jogar novamente neste Mundial.

Já Raphinha está em parte final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e foi a novidade no treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 30, já que foi a campo pela primeira vez desde a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada deste Mundial.

Além dele, o treinador italiano, que, no caminho rumo à América do Norte, viu os desfalques de Éder Militão, Estêvão, Rodrygo e Wesley, todos que atuam pelo lado direito do campo.

O quarteto fazia parte do plano A de Ancelotti para dissipar as dúvidas sobre a equipe em sua campanha para tentar conquistar o hexa.

O zagueiro Eder Militão, foi comandado por Ancelotti, no Real Madrid,  e era outra opção para essa posição, que ocupou na Copa do Mundo do Catar de 2022. Mas ele sofreu uma lesão no bíceps femoral esquerdo em abril e foi cortado para a disputa deste mundial.

O atacante Estêvão deixou de estar nesta Copa do Mundo após sofrer uma ruptura do bíceps da coxa em abril, quando estava jogando pelo Chelsea.

O também atacante Rodrygo, do Real Madrid, era nome certo de Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. Mas uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco lateral da perna direita, no jogo contra o Getafe pôs tudo a perder e tirou o jogador da Copa do Mundo.

Já o lateral-direito Wesley sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante o primeiro tempo do amistoso da vitória da Seleção Brasileira contra o Egito por 2 a 1, no dia 6 de junho, e foi cortado da Copa do Mundo. Para o seu lugar, Ancelotti escolheu Éderson.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram