AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
TNH1

Irã repassou exigências e reservas sobre as posições dos EUA ao Paquistão

 

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, transmitiu as exigências de negociação de Teerã, bem como suas reservas em relação às exigências dos EUA, às autoridades paquistanesas durante sua visita a Islamabad.

A informação foi repassada à Reuters neste sábado (25) por uma fonte paquistanesa envolvida nas negociações.

Neste fim de semana, o ministro iraniano deve se encontrar com o enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e o genro de Donald Trump, Jared Kushner.

De acordo com a Casa Branca, os dois teriam conversas com o ministro das Relações Exteriores iraniano.

Porém, o Irã afirmou que seus representantes não planejam se encontrar diretamente com os americanos para discutir o fim da guerra que já matou milhares de pessoas e abalou os mercados globais.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, chegou à capital paquistanesa, Islamabad, na sexta-feira (24).

Fontes paquistanesas disseram anteriormente que uma equipe de logística e segurança dos EUA já estava posicionada em Islamabad para possíveis negociações.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse à Reuters também na sexta-feira (24) que o Irã planeja fazer uma oferta com o objetivo de satisfazer as exigências americanas, mas afirmou que ainda não sabia o que a oferta envolvia.

Questionado sobre com quem os EUA estavam negociando, Trump disse: "Não quero dizer isso, mas estamos lidando com as pessoas que estão no comando agora".

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram