Ex-camisa 10 do Flamengo, Gabigol já tem um novo número para usar: o 99. Depois de ser dispensado do treino de sexta-feira, o paulista de 27 anos voltou a trabalhar com o elenco rubro-negro na manhã deste sábado.
Como de praxe, Gabigol chegou cedo ao Ninho do Urubu para o treinamento deste sábado e realizou todas as rotinas que o acompanham desde 2019.
Depois de um trabalho na academia ao lado dos companheiros, seguiu com eles para o gramado, dando sequência à preparação do Flamengo para o duelo com o Amazonas, na próxima quarta-feira, em Manaus, às 21h30 (de Brasília).
O "tema camisa do Corinthians" está encerrado internamente. Rodolfo Landim e Marcos Braz entendem que a punição cabível já foi dada e que agora cabe a Gabigol recuperar o prestígio com boas atuações e um bom comportamento.
Gabigol será relacionado para o duelo com o Amazonas, quarta-feira, na Arena da Amazônia. Se nada de diferente acontecer no Ninho do Urubu até terça-feira, dia em que o Flamengo embarca para Manaus, ele constará na lista de Tite.
Além de perder o direito de usar a camisa 10, Gabigol recebeu uma multa de 10% em cima do seu salário. Na sexta, ele chegou ao clube às 14h e cerca de uma hora e meia depois foi chamado para uma conversa com Marcos Braz, que comunicou as punições e o dispensou do treinamento.