O bilionário Bernard Arnault, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e outras pertencentes ao grupo LVMH, foi apontado como o homem mais rico do mundo em maio, permanecendo no posto pelo quarto mês seguido. Ele lidera o topo do ranking de bilionários desde fevereiro deste ano, no levantamento mensal feito pela revista Forbes.
O polêmico bilionário Elon Musk, envolvido em discussões recentes sobre a política brasileira e o uso de redes sociais, assumiu o segundo lugar da lista de maiores bilionários no mês de maio.
A Tesla, empresa de carros elétricos criada pelo bilionário, teve alta de 15% no fim de abril, após uma visita de Musk à China. Com isso, a fortuna do dono da montadora aumentou em US$ 14,5 bilhões. O salto permitiu também que Musk diminuísse sua distância para Bernard Arnault.
Musk assumiu o lugar de Jeff Bezos, da gigante Amazon, que foi o terceiro na lista de maiores bilionários de maio. Bill Gates, que permaneceu por mais tempo como o homem mais rico do mundo, está agora na nona colocação — a posição mais baixa já ocupada por ele desde a década de 1990.
O motivo, segundo a Forbes, seria o fato de que as empresas de Gates, embora permaneçam valorizadas, não acompanharam o ritmo de crescimento de outras companhias da tecnologia, como a Meta e o Google.