
O CRB manteve o bom desempenho fora de casa. Em uma atuação muito segura, o Galo venceu o Athletic por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20), na Arena Sicredi, em São João del-Rei/MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dadá Belmonte e Mikael marcaram os gols da partida, um em cada tempo, que confirmou o sétimo jogo seguido sem perder da equipe alagoana na competição.
Após a partida, o técnico Fábio Matias exaltou o conjunto regatiano. Eficiente na defesa em não ser vazado pela quinta rodada consecutiva e preciso nas finalizações no alvo para garantir um bom resultado. O treinador valorizou a confiança e a convicção do grupo para obter o bom resultado longe de casa.
“Sabemos a dificuldade de jogar aqui. Equipe do Athletic com o mando tem grandes vitórias, equipe bem treinada. Fizemos um bom jogo, alto número de finalizações, é alto para um jogo fora de casa. Primeiro tempo nos deu muita convicção, confiança. A gente conseguiu ter um controle do jogo. Com as alterações nossas, não sofremos chutes de meia distância do adversário”, explicou.
Matias explicou que a dedicação dos jogadores é fundamental para o CRB estar em boa fase. Na visão do treinador, a confiança dos atletas no trabalho é providencial para seguir com o planejamento. O comandante alvirrubro explicou que o time precisa estar na parte superior da tabela até as rodadas mais decisivas para estar no G-6 no momento mais importante.
“A gente tem utilizado praticamente todos os jogadores e isso é algo que a gente tem que enaltecer. A partir da nossa chegada, equilibramos um pouco mais, ajustamos indicadores defensivos que achávamos necessário ajustar, e isso fez com que a equipe tivesse um aumento na produção e maturidade para os jogos fora de casa. Nosso objetivo hoje é continuar dentro da competição conquistando pontos, para que a gente consiga estar entre os dez primeiros colocados e manter a equipe até a reta final da competição, que onde se define as equipes que vão entrar no quadrangular”, falou.
O técnico também falou que, apesar das estatísticas favorecerem a boa campanha recente do Regatas, o número que mais o interessa é a pontuação. Pontuar em cada jogo, manter uma estabilidade positiva e manter o trabalho para buscar o acesso.
“O que me deixa feliz é pontuar. Pontuar dentro da Série B é importante. Manter pontos, vitórias, empates. Esse equilíbrio é fundamental para conseguir ter esse processo de estabilização. É muito mais fácil corrigir e evoluir ganhando. É o que a gente está fazendo. O grande desafio nosso é a nossa manutenção desse nível de jogo que estamos nesse momento”, concluiu.
Com 36 pontos, o CRB é o sexto colocado. Na próxima rodada, o Galo terá outro desafio fora de casa. O time vai enfrentar o Juventude, vice-líder da Segundona, às 19h30 da próxima terça-feira (25), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
