Encarcerados: filme dirigido por Pedro Bial estreia em 26 de agosto

Encarcerados: filme dirigido por Pedro Bial estreia em 26 de agosto

 

 

O documentário Encarcerados, dirigido por Claudia Calabi, Fernando Grostein Andrade e Pedro Bial, promete prender e chocar o público com cenas impactantes da dura realidade do sistema prisional brasileiro, visto pelo ângulo não dos presos, mas sim dos carcereiros e seus familiares.

O longa, que chega aos cinemas em 26 de agosto, é inspirado na série de livros de Drauzio Varella. O documentário traça um panorama do sistema prisional sob a perspectiva dos carcereiros e seus familiares e também de ex-detentos.

“Se um guarda chegar para você e falar que não tem medo, esse aí não tem vida muito longa dentro do sistema, não. Tem que ter medo”, diz o trailer.

Filmado em oito penitenciárias de São Paulo, Encarcerados revela como é a vida e a rotina dos carcereiros. Elos entre o Estado e o crime, entre o exterior e o interior dos presídios, permitem uma reflexão sobre o sistema penitenciário brasileiro, através dos olhos de (anti)heróis anônimos que guardam os portões do inferno que a sociedade escolhe ignorar.

Em coletiva de imprensa com jornalistas nesta segunda-feira (16/8), os produtores da série afirmaram que estão ansiosos para o lançamento e trabalharam para que o público fique preso em cada cena. Além disso, os fãs dos livros podem comemorar: de acordo com a produção, o documentário foi o mais fiel possível ao contado por Drauzio em suas obras.

Com distribuição da Gullane, Encarcerados é uma produção da Spray e Gullane, em coprodução com Globo Filmes e GloboNews.

Fonte: Gshow.


Deixe um comentario