O prazo para registro de candidaturas encerra nesta quinta, 15. Dados divulgados pela assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL) apontam que até o momento em Alagoas, o DivulgaCand apresenta mais de 230 registros para o cargo de prefeito e de vice-prefeito e quase 5.000 para o cargo de vereador.

O acesso ao sistema pode ser feito pelo link https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home. A ferramenta é desenvolvida e gerenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nela também é possível acompanhar os dados públicos sobre a prestação de contas eleitoral. Na plataforma, ainda estão disponíveis os dados por região, município, Estado e os cargos em disputa.

Ao selecionar o nome do candidato, é possível obter informações como: número e nome a ser utilizado na urna, partido, composição da coligação (se for o caso), grau de instrução, ocupação, site oficial da candidato, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais, entre outras.

O TRE/AL destaca ainda que os candidatos devem fazer os registros das candidaturas até o dia 15 de agosto.

 

Palmeira dos Índios terá quatro postulantes ao cargo de Júlio Cézar

Atual prefeito chega ao final do segundo mandato tentando emplacar sua sucessora

Palmeira dos Índios terá quatro postulantes ao cargo de Júlio Cézar

Passado o período para as convenções e registro de candidaturas, entre nomes mantidos e retirados na reta final, Palmeira dos Índios contará com quatro candidaturas majoritárias ao cargo que hoje pertence ao prefeito Júlio Cézar (MDB), que está no final do seu segundo mandato.

Apoiado pelo atual gestor, Luíza Júlia Duarte, a Tia Júlia (MDB) vai disputar sua primeira eleição majoritária. A chapa foi fechada com a vereadora Sheila Duarte (PT) como a vice com apoio do deputado federal Paulão (PT).

O principal nome de oposição a Júlia será a ex-primeira-dama do município, Mosabelle Ribeiro (Republicanos). Bem colocada nas pesquisas, Mosabelle disputa pela segunda vez o executivo palmeirense. Terá como vice Alcineide Nascimento, do PP, selando a aliança com o deputado federal Arthur Lira - que esteve na convenção que lançou oficialmente a chapa.

O atual vereador Cristiano Ramos superou as desconfianças quanto a continuidade do seu nome, e registrou chapa como candidato à prefeitura de Palmeira pelo PDT, após vários mandatos como vereador. Sua vice é a cantora Fernanda Ferreira.

Gervásio Raimundo Neto, o Gervasinho, é o quarto nome que foi homologado em convenção para a disputa na cidade. Ele é neto do ex-deputado Gervásio Raimundo e sobrinho do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Gervasinho vai para a campanha pelo PRD, e tem como vice a ex-secretária do município Flávia Ramos.