
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (23), no CT Gustavo Paiva, o meia Dudu Figueiredo falou sobre o momento do CSA na Série D do Campeonato Brasileiro, analisou o desempenho recente da equipe e fortaleceu a confiança em uma resposta positiva no confronto diante do CSE. Experiente, o camisa 10 destacou o trabalho para transformar posse de bola em chances claras e gols, além de exaltar a parceria com os atacantes azulinos.
Dudu afirmou que tem buscado intensificar os treinos de aproximação com o setor ofensivo para potencializar o rendimento da equipe. Segundo ele, o entrosamento com nomes como Rian Santana e Matheus Melo tem sido fundamental para a construção das jogadas.
“Temos jogadores de qualidade e que vivem bons momentos. O Rian vem sendo muito importante, fazendo gols, e o Melo também cumpre bem essa função. A gente procura se aproximar ao máximo e colocar em prática tudo que o professor Moacir tem passado”, destacou.
Ao comentar os confrontos estaduais dentro do Grupo A10 da Série D, o meia ressaltou a dificuldade dos jogos contra adversários alagoanos, como ASA e agora o CSE, mas reconheceu que a logística favorece o início da competição.
“São confrontos fortes. Facilita um pouco pela questão das viagens, mas sabemos que a dificuldade sempre existe. Nosso foco é fazer uma primeira fase sólida e buscar a classificação, porque depois vêm os mata-matas e desafios ainda maiores”, analisou.

Questionado sobre a possibilidade de chegada de mais um centroavante ao elenco, Dudu preferiu valorizar os atletas já disponíveis no grupo e deixou a decisão para a diretoria.
“Não cabe a mim falar disso. Temos jogadores de qualidade aqui, como Melo, Sacramento e Vitinho. Quem entrar nessa função vai procurar fazer o melhor e ajudar o CSA”, pontuou.
Sobre o duelo deste sábado, o meia revelou confiança no trabalho realizado ao longo da semana e elogiou o departamento de análise de desempenho do clube.
“O estudo do adversário tem sido muito bem feito. A comissão nos entrega tudo muito bem mastigado, e isso facilita para explorarmos os pontos importantes e buscarmos a vitória”, disse.

Dudu também comentou a necessidade de maior eficiência ofensiva após o tropeço diante do ASA. Para ele, o CSA precisa manter o equilíbrio e transformar volume de jogo em gols.
“Tivemos um resultado negativo, mas não está tudo errado. Precisamos saber finalizar melhor e transformar nossa posse em jogadas mais ofensivas. Jogando em casa, com o apoio da torcida, isso pode fazer a diferença”, afirmou.
Em tom mais descontraído, o meia falou ainda sobre a relação próxima com o atacante Rian, um dos destaques da equipe na temporada. Dudu se colocou como referência para os mais jovens do elenco.
“Procuro ajudar com conselhos. Já passei por clubes onde atletas experientes me ajudaram muito, então tento retribuir isso agora. Fico feliz pelo momento dele e pelo momento da equipe”, completou.
O CSA volta a campo no próximo sábado (25), contra o CSE, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
