A segunda janela de transferências do futebol brasileiro reabriu no dia 10 de julho e segue aquecida entre os clubes da Série A. Com oito contratações confirmadas, o Cruzeiro é o time que mais se reforçou até aqui. Por outro lado, seis equipes ainda não concretizaram negócios.
A Raposa fechou com Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Jonathan Jesus, Lautaro Díaz, Kaio Jorge, Cássio e Gabriel Grando. Dos oito, apenas Cássio, Lautaro Díaz e Kaio Jorge já entraram em campo — o volante Walace está relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Juventude, e pode estrear.
Com cinco reforços contratados até aqui, Vitória, Atlético-GO e Juventude aparecem na sequência. Dragão e Leão estão na zona do rebaixamento e lutam para sair da degola, enquanto o Juventude chegou aos 21 pontos na última rodada e abriu seis de vantagem em relação ao Z4.
Líder da competição, o Botafogo acertou com Igor Jesus, Allan e Thiago Almada, mas tem acordo encaminhado com Matheus Martins e Vagiannidis.
Na outra ponta, dos 20 times da elite, apenas seis ainda não confirmaram contratações: Athletico, Criciúma, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza e Internacional (confira a lista completa abaixo).
O Furacão negocia com Tetê, do Galatasaray, e o Flamengo tem Paquetá e Claudinho no radar.
A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro.