
O ano de 2026 terminou de forma decepcionante para o CSA. Um dos poucos jogadores poupados das críticas da torcida foi o volante Kayllan. Apesar do prestígio com os torcedores e do desejo de permanecer no clube, o atleta não seguirá no Azulão em 2027. Impasses nas negociações salariais impediram o acerto entre as partes.
Em entrevista ao programa Bola Quente, do Timaço na Gazeta, nessa quarta-feira (4), o superintendente de esportes do clube, Luciano Lessa, confirmou que foram realizadas duas rodadas de negociação, mas não houve acordo. O dirigente reconheceu que o bom desempenho do jogador na temporada aumentou sua valorização no mercado, mas ressaltou que o clube não poderia ultrapassar os valores previstos no planejamento financeiro para a montagem do elenco.
“Kayllan foi um dos atletas que iniciou a conversa para renovação. A gente fez uma primeira proposta, não aceitou. A gente fez uma nova proposta e ficaram de nos posicionar em relação a isso. A gente chegou no que poderia oferecer ao jogador e aguarda com a expectativa de que ele aceite. Ele foi bastante valorizado em termos percentuais, deu um upgrade considerado nos valores que recebia. Acho que ele poderia receber mais se a gente tivesse condições de pagar mais, mas não pode fazer loucura e fez dentro do que tinha do nosso planejamento”, explicou.
Aos 25 anos, Kayllan disputou 31 partidas com a camisa do CSA em 2026, marcou um gol e deu uma assistência. Durante a temporada, também conquistou a Copa Alagoas pelo clube.
