Histórico! Após 30 anos, o CRB vai voltar a decidir a Copa do Nordeste. O Galo passou do Bahia depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e balançar as redes oito vezes (contra 7 do adversário) na disputa por pênaltis, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Agora o Regatas vai decidir com o Fortaleza o título da competição. A final será em dois jogos e a partida decisiva vai ser realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Apesar de sofrer sustos, o CRB fez um jogo seguro e também atacou o Tricolor, até então favorito por jogar diante dos torcedores baianos e por ser um dos clubes com os maiores investimentos financeiros do Brasil, já que recebe o suporte do Grupo City.
Após o empate sem gols, os jogadores tiveram que decidir nos pênaltis e o Galo avançou depois de Matheus Albino defender a batida de Caio Alexandre. Veja o momento abaixo durante a transmissão da Rádio Pajuçara FM.
Em 1994, o CRB foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Galo foi vencido pelo Sport, que ficou com a taça. Desta vez, o time alagoano espera fazer diferente e conquistar o título inédito para o clube.
Chegada com festa no aeroporto de Maceió - A torcida regatiana compareceu em peso no saguão do Aeroporto Zumbi dos Palmares para recepcionar a delegação nesta madrugada. Os jogadores e a comissão técnica foram recebidos com muita festa. A torcida pediu fotos, autógrafos e não deixou de cantar as músicas que embalam o Galo nas partidas.
Veja imagens:
(Crédito: Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
(Crédito: Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
Jogadores comentam classificação
O goleiro Matheus Albino, que defendeu a última penalidade do Tricolor baiano, cobrada pelo meia Caio Alexandre, foi um dos mais exaltados na chegada. "Foi uma semana sensacional para o grupo inteiro. Tem que enaltecer o trabalho do grupo. Felicidade imensa. Ainda mais chegar com essa repecpção calorosa, a torcida merece o momento que o CRB está passando. É gratidão por tudo".
(Crédito: Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
O volante Falcão, que é destaque na temporada, também foi recebido com festa pelos torcedores. "O momento é muito gratificante. A gente trabalha muito para conseguir chegar nos objetivos do clube e nossos também. É muito bom quando a gente consegue trazer alegrias para eles, é algo que não tem preço".
(Crédito: Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
Quantos milhões em jogo?
Com a vaga garantida na final, o Galo já faturou, no mínimo, R$ 1,361 milhão, que é o prêmio dado ao vice-campeão. Mas o valor aumenta para o grande campeão e quem vence o torneio leva para casa R$ 2,094 milhões.
Datas da decisão
Os jogos finais estão previstos para os dias 5 e 9 de junho. A ordem dos confrontos foi definida pela campanha dos dois finalistas, e como o CRB teve o melhor desempenho em comparação com o Fortaleza, vai decidir o título como mandante.