
Fora do Vasco há dois meses, Philippe Coutinho segue como o artilheiro da equipe carioca em 2026. O ex-camisa 10 empata em número de gols com outros quatro jogadores, mas tem menos partidas na temporada pelo Cruzmaltino.
Confira a lista de artilheiros do Vasco em 2026:
Philippe Coutinho – 3 gols em 7 jogos.
Brenner – 3 gols em 13 jogos.
Cauan Barros – 3 gols em 16 jogos.
Thiago Mendes – 3 gols em 17 jogos.
Puma Rodríguez – 3 gols em 17 jogos.

A última vez que Philippe Coutinho balançou as redes pelo Vasco da Gama foi em 8 de fevereiro, quando o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 2 x 0 pelo Campeonato Carioca. O jogador deixou o clube no dia 20 do mesmo mês.
Desde que rescindiu contrato com o Vasco, Coutinho está sem clube. O atleta alegou estar “cansado mentalmente” e optou por sair da equipe.

Já o Vasco enfrenta dificuldades na temporada. A equipe comandada por Renato Gaúcho está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 gols marcados na competição e 17 sofridos, totalizando -1 de gols pró.
