
Um homem de 23 anos e uma mulher de 27 foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite dessa segunda-feira (8), no bairro Massaranduba, em Arapiraca. A ação foi realizada por equipes da Rocam e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Segundo a polícia, as guarnições participavam de uma operação de saturação de área nos bairros Planalto e Massaranduba quando receberam informações da equipe de inteligência sobre um veículo VW Gol branco que estaria sendo utilizado para a comercialização e entrega de drogas na região.
Durante o patrulhamento, os militares localizaram o automóvel na Avenida Pio XII. Ao perceber a presença das equipes, o condutor acelerou o veículo e tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Já com a mulher, após revista realizada por uma policial feminina, foi encontrado um saco plástico contendo uma substância análoga à cocaína.
Questionado sobre o material, o homem assumiu a posse da droga. Em seguida, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo e realizaram uma busca veicular.
Durante a vistoria, foi localizada uma barra de substância análoga à maconha no assoalho do carro. Novamente questionado, o suspeito assumiu a propriedade do entorpecente e informou que havia mais drogas em sua residência.
Com autorização verbal e por escrito do morador, as equipes seguiram até o endereço informado e realizaram buscas com o auxílio do cão farejador da Polícia Militar. No local, foram encontradas dezenas de barras prensadas e embaladas de substância análoga à maconha dentro de uma caixa de papelão.
Ao todo, foram apreendidos 25,14 quilos de maconha, 22 gramas de cocaína, dois celulares iPhone, um caderno de anotações, uma balança e o veículo utilizado pelos suspeitos.
O casal, o material apreendido e o automóvel foram encaminhados à Central de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
