Após uma matéria divulgada na imprensa ganhar repercussão sobre uma suposta solicitação de ajuda financeira por parte do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Valle, aos vereadores do município de Palmeira dos Índios, a Câmara Municipal divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (10).
O caso ganhou repercussão também nas redes sociais, informando que o tenente-coronel Valle teria visitado os vereadores para solicitar uma ajuda para quitar uma dívida no valor de R$ 1.500,00, referente a um débito de manutenção de viaturas. Na nota, a Câmara diz que a informação que está sendo veiculada é equivocada.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios vem a público informar que é equivocada a informação que está sendo veiculada por alguns órgãos da imprensa sobre a visita, tão ilustre a nossa casa, nesta terça-feira (09), do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar – 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale. Na verdade, foi uma visita cordial, onde o comandante fez uma explanação do trabalho que o 10ºBPM vem fazendo, não só em Palmeira, mas também nas cidades de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque D’arca, estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo e Cacimbinhas.
O comandante nos informou que o Batalhão está aguardando a chegada dos policiais da reserva que foram chamados pelo governador Renan Filho, e que concluem o curso agora no final do ano, para colocar em prática um plano de ação ostensiva para o período de festas onde o comércio fica aquecido e o índice de criminalidade também tende a aumentar. A dinâmica de trabalho que o Tenente-Coronel nos apresentou certamente irá diminuir bastante este índice.
Em nenhum momento o comandante nos pediu auxílio algum. A Câmara Municipal, através dos seus vereadores, foi quem se propôs a ajudar a Polícia Militar no que fosse preciso, e que estivesse em conformidade com a lei. Informamos para o Coronel Vale que a nossa casa está pronta para ajudar a quem ajuda a sociedade, especialmente o povo palmeirense, o qual representamos. Estamos dispostos a ajudar e cooperar para a segurança da nossa cidade. O coronel Vale agradeceu a disposição dos nossos vereadores e nos informou que já está conversando com o comando da Polícia Militar sobre a urgência destes novos policiais.
Portanto, em nenhum momento o comandante do 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale, nos pediu nenhum tipo de ajuda. Ele apenas nos visitou cordialmente, falou da dinâmica de trabalho que o 10ºBPM vem praticando, e também do esforço que a Polícia Militar do Estado de Alagoas vem fazendo para diminuir a criminalidade em nossa região. Além disso, o comandante Vale nos deixou informado do Plano Estratégico do 10ºBPM para o fim de ano.
Queremos aproveitar e agradecer a Polícia Militar, na pessoa do Tenente-Coronel Vale, pelo excelente trabalho à frente do 10ºBPM, sua determinação e preocupação com a segurança dos palmeirenses.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS.