Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO
Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO

Seminário discute fortalecimento da agricultura familiar, em Palmeira

Seminário discute fortalecimento da agricultura familiar, em Palmeira.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, e por meio das secretarias municipais de agricultura e Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria Estadual de Agricultura, realizaram ontem (8), o seminário “Fortalecimento da Agricultura Familiar”. O evento aconteceu na sede da AABB de Palmeira e tratou sobre as alternativas e oportunidades para o homem do campo e, também, a implantação do perímetro irrigado da barragem do Bálsamo, que irá fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Aquisição de Alimentação Escolar (PNAE) na zona rural do município.

As palestras foram proferidas pela secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e pela nutricionista do município Mônica Brandão, que falaram sobre “Projeto Alimentação Saudável”; o coordenador do Programa de Apoio à Produção dos Projetos Públicos de Irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) Pedro Melo falou sobre “Perímetro Irrigado”; a secretária de Agricultura de Quebrangulo Valdelane Tenório tratou sobre as “Experiências com Compras Governamentais”; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira Cléa Carvalho destacou o “Papel da Agricultura para o Desenvolvimento Econômico do Município”, e o representante do Sebrae Alagoas Luiz Henrique explicou detalhes sobre “Compras Governamentais PAA-PNAE”.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura Álvaro Vasconcelos, o principal objetivo dos governos estadual e municipal é valorizar o homem do campo. “Vamos fazer com que cada vez mais o homem do campo se sinta valorizado. E é isso que o governador Renan e o prefeito Júlio também querem. Na hora que a agricultura se desenvolve, cresce o homem do campo, mas toda a cidade também se desenvolve. O seminário é mais uma oportunidade que o homem do campo tem de se atualizar e também adquirir conhecimento”, avaliou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que o seminário foi uma preparação para o próximo dia 14, quando o governador Renan Filho estará em Palmeira para assinar a Ordem de Serviço, em parceria com o município, que vai irrigar o primeiro perímetro do Bálsamo, que compreende 200 hectares. “Quero dizer a cada presidente de Associação que a realização do seminário foi um dia muito feliz, mas apenas uma preparação para o dia 14, quando o governador e eu assinaremos a Ordem de serviço, que já está pronta, para as obras do Bálsamo. Em 1952 o Dnocs já falava dessa obra, mas há oito anos o Bálsamo não recebeu a atenção que merecia. Agora, isso vai mudar e Palmeira entrará na rota dos municípios que produzirão alimentos e na rota dos agronegócios, que apesar da crise econômica é quem empurra o nosso país para frente. Estamos construindo caminhos novos para a reconstrução e recuperação da nossa produção, e com os parceiros certos a gente reconstrói a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Também participaram do seminário a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa, secretários municipais, vereadores, o deputado estadual Val Gaia, técnicos de secretarias estadual e municipal, o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos Índios (Facompi) Manuel Barbosa, líderes de associações, produtores rurais, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas Elizeu Rêgo, e demais participantes.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ MAIS FOTOS DE EVENTOS
:: DESENVOLVIDO POR INTERACTIVE MONKEY ::