Quiosques Digitais estão abandonados em Palmeira dos Índios

Eles foram criados com o propósito de promover o desenvolvimento da cidade, mas por falta de planejamento ou mudança de governo três quiosques digitais acabaram se tornando prédios abandonados em Palmeira dos Índios.

Os quiosques fazem parte de um projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, em parceria com a FAPEAL (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas) para oferecer estrutura de rede com conexão à internet de graça para a população, mas estão trancados, degradando o espaço urbano.

Muito mato e a presença de insetos podem ser percebidos no local. Em toda a extensão da área, o abandono é total. “É lamentável ver todos esses prédios nessa situação; realmente, muito triste tudo isso”, fala o morador José da Silva, que, dentro do mato alto, acompanha a reportagem do portal Todo Segundo.

As chaves dos quiosques digitais foram entregues em um ato simbólico ao prefeito do município, no início de dezembro do ano passado, pelo então governador na época Teotonio Vilela Filho (PSDB), e até hoje não foram inaugurados e os pequenos prédios estão abandonados.

Os “elefantes brancos” estão localizados nos bairros de Palmeira de Fora, São Francisco e no Centro (Feira da Galinha). Outros três municípios também foram contemplados. Três em Viçosa, dois Paulo Jacinto e dois na cidade de Quebrangulo. As dez estruturas foram orçadas na época, em R$ 717 mil e 330 reais.

Por: Todo Segundo.

quiosque 01 quiosque 02 quiosque


Deixe um comentario