Quatro presos fogem de presídio de segurança máxima de Maceió.
Quatro reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval, que fica dentro do Complexo Penitenciário de Maceió, na BR-104, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A fuga foi descoberta por agentes na noite desta quinta-feira (06).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Anderson, o presídio é administrado pela Polícia Militar (PM) e os fugiram após serrarem as grades de uma das celas.
Segundo Kleyton Anderson, o grupo já teria tentado fugir da unidade há alguns meses atrás. Fugiram os presos; João Paulo Santos Silva, o "Satanás", de 24 anos; Marcelo Pereira dos Santos, o "Marcelo Neguinho, de 33 anos; Anderson Teles da Silva, de 30 anos; e José Nilton de Lima, o "Nego Liu", de 30 anos.
Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) fazem buscas em bairros na região para encontrar os presos. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na localização dos foragidos deve ser repassada ao Disque Denúncia, 181. O sigilo é garantido. As causas da fuga devem ser investigadas em um procedimento interno.