AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Metrópoles

Presidente da Fifa confirma participação do Irã na Copa do Mundo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino confirmou, nesta quinta-feira (30/4), a participação da seleção do Irã na Copa do Mundo de 2026. A pouco mais de um mês do início do mundial, a ida dos iranianos ainda gerava dúvida, por conta da guerra no país.

A confirmação aconteceu durante um Congresso da Fifa, em Vancouver, no Canadá. “Para começar, gostaria de confirmar logo de início que, é claro, o Irã participará da Copa do Mundo da Fifa de 2026. E, é claro, o Irã jogará nos Estados Unidos da América”, disse Infantino.

Presidente da Fifa confirma participação do Irã na Copa do Mundo - destaque galeria
Troféu da Copa do Mundo

Mesmo antes da confirmação do presidente da Fifa, o Irã havia afirmado na última quarta-feira (22/4), que a Seleção estaria pronta para jogar a Copa.

Além dos conflitos contra os EUA, que tomam conta do Irã, questionamentos também eram causados por conta de Donald Trump. O presidente norte-americano afirmou anteriormente que os iranianos seriam aceitos na competição, mas levantou preocupações relacionadas à segurança da delegação.

A guerra começou em 28 de fevereiro deste ano, quando os Estado Unidos e Israel atacaram o Irã.

A seleção iraniana está no Grupo G, junto a Bélgica, Egito e Nova Zelândia. O país do Oriente Médio estreia contra os neo-zelandeses em 15 de junho.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram