Prefeito Júlio Cezar e secretário Álvaro Vasconcelos discutem agricultura familiar.
O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa se reuniram segunda (24), em Maceió, com o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) Álvaro Vasconcelos. No encontro foram discutidos vários assuntos relacionados à agricultura familiar, programa de melhoramento genético, transferência de embriões, cisternas, sistema de irrigação, produção de alimentos, entre outros pontos.
O secretário Álvaro Vasconcelos garantiu ao prefeito Júlio Cezar que os pleitos feitos ao governo de Alagoas, por meio da Seagri, terão prioridades e que os programas vão beneficiar diretamente as famílias que vivem do campo. “O propósito do governo Renan Filho é fortalecer ainda mais a agricultura familiar em todos os municípios, e Palmeira dos Índios também terá atenção especial no setor agrícola”, afirma o secretário.
Para o prefeito Júlio Cezar a receptividade do secretário da agricultura Álvaro Vasconcelos e, as reivindicações acatadas por ele para o município de Palmeira dos Índios, beneficiarão diretamente as famílias dos pequenos produtores rurais. “A parceria com a Seagri, além de estreitar a relação com o governo do Estado, também vai fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Palmeira dos Índios, que é levar ações às famílias da zona rural”, destacou o prefeito.
E continuou. “Também solicitamos ao secretário Álvaro Vasconcelos a implantação de programas como o de melhoramento genético, transferência de embriões, sistema de irrigação, máquinas e implementos agrícolas, entre outros. Quero aproveitar a ocasião para agradecer pela doação de sementes de feijão e milho aos pequenos produtores rurais. Temos uma boa expectativa para a safra este ano”, finalizou Júlio Cezar.
Na próxima semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios vai realizar um seminário e uma visita técnica para discutir a importância do Bálsamo para o município, com a participação de técnicos das duas Secretarias da Agricultura.