Vitório Fm AO VIVO

Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO
Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO

Prefeito Júlio Cezar autoriza novas Ordens de Serviços do Programa Melhoria das Escolas

Prefeito Júlio Cezar autoriza novas Ordens de Serviços do Programa Melhoria das Escolas.

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria
Por pensar em uma educação de qualidade, mas que também ofereça condições dignas de ensino e aprendizagem, o prefeito Júlio Cezar assinou nesta quarta-feira (7) mais seis Ordens de Serviços dentro do Programa Melhoria das Escolas Municipais, em Palmeira dos Índios. Na zona urbana, quatro escolas foram contempladas com o Programa: duas no bairro de Vila Maria, a Hilton Muniz e a Marinete Neves, duas no bairro de São Francisco, a Dra. Célia Margarida e José Delfim da Mota Branco, e duas na zona rural, nos Povoados de Santo Antônio, na escola Ludugero Amâncio da Silva, e Serra da Mandioca, na escola Elza Barbosa.
Na unidade educacional Marinete Neves, por exemplo, a diretora Sandra Lima disse que em 30 anos de história essa é a primeira vez que a escola receberá algum reparo. “Isso é muito bom porque estamos sendo valorizados”, disse a diretora, sendo respaldada pelo aluno e vereador mirim Jaelson Santos, que agradeceu ao prefeito Júlio Cezar e toda a equipe do Governo do Povo pela iniciativa de fazer a reforma na escola.
Na Escola Hilton Muniz também será feita uma obra de manutenção predial. A escola estava esquecida pelo poder público desde a década de 90. “A escola, além de ensinar, também tem a missão de formar cidadãos críticos e conscientes. Vamos continuar esse trabalho para que a Hilton Muniz cresça ainda mais, com educação e esporte de qualidade. Quero agradecer ao secretário de Infraestrutura João Lessa e à empresa construtora que tem nos ajudado e nos acompanhado nessa missão. Peço aos pais que matriculem seus filhos nas escolas públicas de Palmeira, pois temos nos esforçado para oferecer o melhor na educação do município”, afirmou a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento.
O prefeito destacou que toda a equipe de governo percorre cada escola para ter um contato maior com cada profissional e olhar de perto o que as escolas necessitam. “Quando planejamos dá certo. É difícil ter que se dedicar à escola e à educação. O professor chega em casa cansado, sem forças, mas mesmo assim vai planejar o dia seguinte. Estamos fazendo esse Programa audacioso nas escolas, mas com a ajuda e a responsabilidade de cada trabalhador temos conseguido isso. Esperamos fazer o maior investimento que já tivemos na área da educação quando mais recursos forem liberados. Sei que a educação ainda não está do jeito que a gente sonhou, mas este governo é humano e as escolas terão os investimentos com a margem que temos para isso”, disse o prefeito.
E continuou. “Todas as escolas terão as intervenções que precisam para melhorar. Este momento é de construção para um futuro novo, com melhores indicadores e condições, o aluno preparado para competir com os estudantes de escolas particulares e com as políticas públicas que eles tanto precisam. A única chance que esses meninos e meninas têm de conquistar o mundo é na escola. Ela é quem liberta e muda a vida de cada um. Esse é o nosso legado.Fiscalizem e vejam o que é preciso para que possamos entregar as escolas melhores do que recebemos. Os ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella, o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira são os nossos grandes parceiros em tudo isso”, finalizou o prefeito Júlio.
Na sexta-feira (9) outras cinco escolas da rede pública de ensino receberão melhorias, totalizando 16 escolas e finalizando esta primeira etapa do Programa.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ MAIS FOTOS DE EVENTOS
:: DESENVOLVIDO POR INTERACTIVE MONKEY ::