Vitório Fm AO VIVO

Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO
Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO

Prefeito Júlio assina termo de compromisso para desativação do lixão de Palmeira

Prefeito Júlio assina termo de compromisso para desativação do lixão de Palmeira.

Processo acontecerá em um prazo de até 120 dias
Lucianna Araújo
Fotos: Assessoria
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou hoje (5) com o Ministério Público e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) um termo de compromisso para a desativação, em até 120 dias, do lixão do município. Palmeira, que integra o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste) e que também conta com o prefeito Júlio na diretoria, será o primeiro município do estado a ter uma área própria de Estação de Transbordo.

A ação atende, também, a determinação do Ministério Público Estadual para o encerramento das atividades dos lixões em Alagoas. “Mantivemos o compromisso de que o lixão de Palmeira é um dos que finalizará suas atividades. Em processo de desativação de lixão, o município já tem o local para a implantação da Estação de Transbordo, que funcionará no Povoado da Salgada e poderá atender outros municípios da região na Estação de Transbordo de Palmeira”, explicou a secretária Anna Luísa França.

Com isso, o prefeito também cumpre um compromisso de campanha com a população do Algodãozinho, Lagoa do Rancho, Alto Vermelho Novo e Canafístula, que pedia a desativação do lixão. “Esta boa notícia foi um dos meus compromissos de campanha. Ter um lixão a céu aberto, nos tempos de hoje, é inconcebível e inaceitável. Seja pela degradação do meio ambiente, pela poluição do ar, do lençol freático e os danos todos à natureza e à saúde das pessoas. O meu governo tem compromisso com o meio ambiente e nós estamos trabalhando, há vários meses, com a secretária Anna Luísa, que é uma técnica muito competente, para termos um direcionamento”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “E graças a Deus, vamos começar com o Conagreste a implantação dessa área de transbordo. Assim, Palmeira será referência para todos os municípios da região, que poderão utilizar a Estação. Com isso, Palmeira também voltará a ter mais outro papel importante em Alagoas. Quero parabenizar o procurador- geral de Justiça dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, que tem sido um articulador e um conciliador nas questões do Ministério Público com os municípios, que sempre procura um diálogo e consenso, e não foi diferente com essa questão. Não vi problema nenhum em Palmeira assinar este documento. Agora, estamos comprometidos com todos os envolvidos no processo, como o Ima e a Semarh. Hoje foi um dia histórico. Iremos fazer um grande ato para marcar de uma vez por todas o encerramento das atividades do lixão de Palmeira dos Índios”, finalizou Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ MAIS FOTOS DE EVENTOS
:: DESENVOLVIDO POR INTERACTIVE MONKEY ::