A paralisação da obra de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Juca Sampaio, localizado na cidade de Palmeira dos Índios, está provocando reclamação de moradores da região. Eles dizem que a situação de abandono do local e a falta de iluminação durante a noite está facilitando a atuação de criminosos que frequentam o local para consumir drogas.
A construção da unidade de saúde que conta com recursos na ordem de R$ 400 mil reais oriundos do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), tiveram início em janeiro de 2015 e deveria ser entregue à população em novembro do mesmo ano, mas está parada há mais de um ano, causando indignação e revolta à população que vê na sua frente o desperdício do dinheiro público.
A situação de abandono é visível e até a placa de divulgação do empreendimento encontra-se caída no local. Para agravar a situação não há previsão da retomada das obras e a população sofre com a falta da UBS que atenderia dezenas de moradores.
Procurada para falar sobre o assunto a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios informou que a empresa que venceu a licitação não deu prosseguimento a obra. A empresa foi notificada e se nenhuma providência for tomada será realizada uma nova licitação para que outra empresa realize o serviço.