O prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), o vice-prefeito Márcio Henrique (PPS) e os vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1º). A cerimônia começou às 9h00, com a Missa em ação de graças na Catedral Diocesana, celebrada pelo Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Depois, os eleitos se dirigiram até a Câmara de Vereadores. A sessão foi aberta no fim da manhã pelo vereador mais votado no dia 2 de outubro, Val Enfermeiro (PMN). O evento foi prestigiado pelo ministro do turismo Marx Beltrão (PMDB), e os deputados estaduais, Edval Gaia Filho (PSDB) e Severino Pessoa (PSC).
Ainda na Catedral, ao ser convidado para fazer uso da palavra, Júlio Cezar disse que este é um momento especial para todos aqueles que foram eleitos. "Antes de tudo pedimos proteção a Deus para cumprir a missão que nos foi dada. E diante deste altar me comprometo a destinar políticas públicas para os que mais humildes. Sou um homem avesso à violência e temente a Deus. Respeito todos os créditos. Palmeira passa por uma série crise, mas é com perseverança que reuniremos esforços para reconstruir a cidade. A boa obra deve ser instituída a todos aqui”, disse.
Júlio Cezar assegurou que determinação, coragem e fé não irá faltar. “Quem vem de onde eu vim não teme desafios. O compromisso da Câmara também deve ser com o povo e não comigo. Quem quiser trabalhar comigo e o dr. Márcio estamos de portas abertas. A cada secretário e cada membro da nossa equipe recomendo dedicação e trabalho. Fomos escolhidos pelos palmeirenses assim como Davi foi escolhido por nosso Senhor. Pedimos a Deus que abençoe a nossa Palmeira e nos ilumine que para possamos fazer um governo bom e justo”, declarou.
Em seu discurso na Câmara, o prefeito Júlio Cezar voltou a reforçar que o lema de seu governo será ‘Trabalho’, e para isso, deseja o engajamento de todos nessa luta. “Não vejo mais divisão de partidos. Isso ficou na campanha. E faço um apelo para todos os vereadores que venham trabalhar comigo. Nos ajudem, pois o meu compromisso é com a verdade e o único compromisso que quero de vocês é com a população”, reforçou.
Júlio Cezar foi eleito o novo prefeito de Palmeira dos Índios com votação recorde nas eleições de outubro. Ele obteve 64,62% dos votos válidos (23.786), contra a médica Verônica Medeiros (PMDB), candidata do atual prefeito James Ribeiro, que obteve 9.936 votos, o que representa 26,99 % dos votos válidos.
Palmeira dos Índios – 15 Parlamentares
Val Enfermeiro (PMN): 1.938 votos
Pedrinho Gaia (PMDB): 1.778 votos
Toninho Garrote (PP): 1.754 votos
Madson Momteiro (PHS): 1.336 votos
Junior Miranda (PSL): 1.335 votos
Dindor (PRTB): 1.075 votos
Agenor Leôncio (PSB): 1.048 votos
Joelma Toledo (PMDB): 1.038 votos
Cristiano Ramos (PDT): 973 votos
Adelaide França (PMDB): 932 votos
Ronaldo Raimundo Jr. (PROS): 931 votos
Fabiano Gomes (PSC): 829 votos
Maxwell Feitosa (PMN): 778 votos
Fábio Targino (PEN): 769 votos
Abraão do BMG (PRTB): 514 votos