AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Gazetaweb

Idoso é resgatado de carro submerso durante forte chuva no RS

Imagens mostram um homem sendo resgatado de um carro submerso durante fortes chuvas que causam transtornos no Rio Grande do Sul nesta semana. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em Ciríaco, no Norte do estado. Após o resgate, ele passa bem.

Nos vídeos, é possível ver o veículo com água até a janela, cobrindo o capô. O motorista é ajudado a sair do carro pela janela por duas pessoas, que utilizaram uma retroescavadeira para chegar ao local. Segundo o prefeito de Ciríaco, Odacir Boaventura Manhabosco de Mello (PT), o caso aconteceu na comunidade de São João Batista. O homem resgatado foi identificado como Osvaldo Barea, 80 anos, e o socorrista como Edegar Passari.

A chuva intensa que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21) provocou alagamentos em diversas cidades e bloqueou estradas. Ao menos 52 municípios registraram danos.

Uma ponte entre Cerro Branco e Candelária foi bloqueada devido à elevação do nível da água. "[Quando] as águas baixarem, a gente coloca o equipamento da prefeitura para refazer aquele passo que foi tomado pela água", diz o prefeito de Cerro Branco Bruno Luciano Radtke (PDT). O boletim da Defesa Civil aponta ainda que 19 pessoas ficaram desalojadas em seis municípios afetados pelos temporais: Cerro Branco, Dona Francisca, Alegrete, São Borja, Santa Maria e Vale do Sol.

Situação em Santa Catarina

Enquanto o Rio Grande do Sul registra transtornos provocados pelos temporais, Santa Catarina também está em estado de atenção. Os dois estados são influenciados pelo mesmo sistema meteorológico, que mantém previsão de chuva intensa, ventos fortes e risco de granizo na Região Sul do país.

A Defesa Civil catarinense mantém um alerta para chuva intensa, temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e possibilidade de alagamentos entre esta terça-feira (21) e quarta-feira (22). O risco é maior nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, mas as instabilidades devem avançar por diferentes áreas do estado ao longo do período.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil orienta que a população evite áreas alagadas, não atravesse pontes ou vias cobertas pela água, procure abrigo durante tempestades e acompanhe os alertas emitidos pelos canais oficiais. O órgão reforça que há risco de ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica e alagamentos pontuais durante a passagem das instabilidades.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram