Globo perde direitos dos jogos da seleção brasileira para TV nanica

Globo perde direitos dos jogos da seleção brasileira para TV nanica

Fim de hegemonia da Globo sobre a Seleção Brasileira. Você está acostumado a assistir os jogos da seleção brasileira sempre na TV Globo? Pois então é bom se acostumar a não ouvir a narração de Galvão Bueno ou outro narrador do quadro de profissionais do canal quando a amarelinha estiver em campo porque a TV Walter Abrahão comprou os direitos de transmissão dos jogos da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Antiga PlayTV, a TV Walter Abrahão poderá transmitir 56 partidas entre as seleções da América do Sul, incluindo partidas importantes como Brasil e Paraguai, além de Chile e Argentina. Foram pagos mais de R$ 60 milhões à vista na compra dos direitos de transmissão que pertencem à Mediapro, empresa que detém os direitos de comercialização dos jogos da Conmebol.

O acordo com a companhia só foi possível após a Globo renunciar às partidas internacionais das Eliminatórias em razão da pandemia da covid-19. Foi por isso que, no ano passado, a TV Brasil, empresa de transmissões do governo federal, transmitiu uma partida da seleção. Apesar do acordo, nos jogos que acontecerem no Brasil, a Globo segue com exclusividade, segundo o UOL, além da partida com a Argentina, que já estava comprada pela Globo.

De onde saiu a TV Walter Abrahão?

A TVWA pertence a Walter Abrahão Filho, filho do narrador Walter Abrahão – fez sucesso na TV Tupi –, e faz parte dos pacotes básicos dos principais serviços de TV paga do Brasil, como Claro, Sky e Oi TV. No ar desde 16 de maio de 2020, a grade da TVWA é composta por programas adultos, eventos esportivos e produtos do universo geek.

Ao todo, serão transmitidos 6 jogos do Brasil pela emissora. Os adversários serão a Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia.


Deixe um comentario