Flimar 2019 acontece de 31 de outubro a 2 de novembro homenageando Gilberto Gil

Flimar 2019 acontece de 31 de outubro a 2 de novembro homenageando Gilberto Gil

Com uma temática voltada ao patrimônio material e imaterial e à preservação dele, foi lançada nesta sexta-feira (27) a 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro, a Flimar. O evento acontece entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro e terá como homenageado o cantor baiano Gilberto Gil.

O lançamento aconteceu durante um café da manhã no Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho. Na oportunidade, o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade, Diego Lima, falou sobre a programação, que deve contar com debates literários e científicos, dentre outras atividades.

“Vamos trazer a 16ª Mostra de Dança do Estado, palco com atrações artísticas, arenas gastronômicas, de artesanato, de discussões científicas e literárias, com rodas de conversa sobre literatura, patrimônio, meio ambiente e turismo, que são as questões que interligam e perpassam esta temática patrimonial aqui no Município”.

Segundo ele, um dos focos do evento é chamar a atenção de estudantes interessados em aprender mais sobre este legado histórico da cidade. Como nos outros anos, a 10ª edição da Flimar vai contar também com a Flimarzinha, área especial voltada para crianças e adolescentes.

“Marechal é um local que tem muito patrimônio, que não é só o histórico, mas também o natural, a cultura material e imaterial. Este será um momento de tratar sobre o patrimônio nas suas mais diversas formas”, apontou o secretário, citando que já são dez anos de evento. “Temos um currículo e buscamos aumentar cada vez mais nosso público”, reforçou.

Também presente no lançamento, o prefeito Cláudio Filho comemorou a realização da festa literária. “Quando você faz uma feira que envolve cultura, música e artesanato, você traz um sentimento de pertencimento de nossa cidade, e este é o maior objetivo”, ressaltou ele.


Deixe um comentario