AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Todo Segundo

Convenções agitam o final de semana em Palmeira

MDB realiza convenção e oficializa candidatura de Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou na tarde deste domingo (04), a candidatura da professora Júlia da Silva, a Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios. A vaga de vice na chapa de Tia Júlia segue indefinida.

Forças políticas pressionam o prefeito Júlio Cezar (MDB) para indicar a vaga de vice na chapa da Tia Júlia. Em silêncio absoluto, o filho da verdureira terá que se pronunciar nas próximas horas, porém com muita habilidade para não perder aliados neste momento onde busca “ciscar para dentro”.

Ao longo de seu discurso, Tia Júlia defendeu a continuidade do trabalho da gestão de seu sobrinho, o prefeito Júlio Cezar, no desenvolvido que a cidade obteve em seus dois mandatos. “Palmeira não pode parar. Palmeira não pode retroceder, porque é pra frente que se anda... Não foi fácil chegar até aqui, foi muita luta, mas, eu nunca desisti, porque não sou mulher de desistir e sei que a vitória está a nossa espera...Júlio é eu e eu sou Júlio”, disse de forma otimista.

Na convenção, também foram definidos candidatos ao cargo de vereador pelo MDB, Solidariedade, PSB e pela Federação "Brasil da Esperança" PC do B, PV e PT. Após a escolha dos candidatos em convenção, a legenda já pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.

Dirigentes partidários, pré-candidatos a vereador, simpatizantes, além de autoridades como: o prefeito do município, Júlio Cezar, os deputados federais Marx Beltrão e Paulão, o ministro dos Transportes Renan Filho e o governador Paulo Dantas, participaram da convenção que ocorreu na Escola Estadual Humberto Mendes, na Avenida Governador Muniz Falcão, no bairro São Cristóvão.

Júlia da Silva, a Tia Júlia (MDB), tem como vice, Sheila Duarte.

 

Cristiano Ramos teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Palmeira dos Índios - Foto: Instagram

Em convenção realizada neste domingo (04), no plenário da Câmara Municipal, o PDT homologou a candidatura do vereador Cristiano Ramos à prefeitura de Palmeira dos Índios. Ramos tem como companheira de chapa Fernanda Ferreira.

Durante o evento, Cristiano Ramos defendeu o fortalecimento da economia do município, por meio da agricultura familiar. Dirigentes partidários, pré-candidatos a vereador, estiveram presentes na convenção.

Cristiano Ramos tem como apoiador e figura política de destaque, o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. Ele não compareceu ao evento.

Republicanos confirmou candidatura de Mosabele Ribeiro à Prefeitura de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

O Republicanos confirmou na tarde deste domingo (04), a candidatura da ex-primeira-dama Mosabele Ribeiro à Prefeitura de Palmeira dos Índios. Ela tem como candidata a vice, a professora e empresária, Alcineide Nascimento (PP).

A definição foi formalizada em convenção partidária realizada na Casa de Shows Aquarius, onde, também foram definidos os nomes dos candidatos ao Legislativo.

Mosabele é esposa do ex-prefeito James Ribeiro. Ela já foi candidata a prefeita, há 4 anos, mas foi derrotada pelo prefeito Júlio Cezar. Na época, o atual prefeito de Palmeira dos Índios foi reeleito com 60,10% contra 36,42% de Mosabele.

 

Pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, anunciou Flávia Ramos como vice em sua chapa - Foto: Instagram

Gervásio Neto (PRD), pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, anunciou no início da tarde desta terça-feira (06), o nome de Flávia Ramos, como sua companheira de chapa. Ramos é ex-secretária da Mulher do município. A informação foi confirmada por meio de sua assessoria ao Todo Segundo.

"Gevazinho" como é conhecido, teve seu nome oficializado na tarde da segunda-feira (05), em convenção na presença de aliados e correligionários. No entanto, não havia decidido o nome para ocupar a posição de vice dentro da majoritária.

Com o fim do período das convenções partidárias, os partidos, coligações e federações já podem oficializar, perante a Justiça Eleitoral, as candidaturas a vereador e prefeito que vão concorrer nas eleições de outubro. O chamado registro de candidaturas, deve ser feito até 15 de agosto.

Vice-prefeito de Palmeira, Dr. Márcio Henrique, durante entrevista na Vitório FM

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Dr. Márcio Henrique (Podemos) desistiu de sua candidatura a prefeito do município. O anúncio foi feito por ele no início da manhã desta terça-feira (06), por meio de nota em seu Instagram.

Dr. Márcio já havia afirmado na última semana, que os números de uma pesquisa de consumo interno iram decidir se seria candidato ou não. Ele firmou que, caso o levantamento não lhe seja favorável, desistiria de sua candidatura.

“Eu não posso fossar ninguém a votar no Dr. Márcio. E não sendo candidato a prefeito, Dr. Márcio será um eleitor”. Disse Dr. Márcio na oportunidade, afirmando que se não fosse candidato a prefeito, não apoiará nenhuma das chapas.

“Tentei reunir os candidatos em uma terceira via viável, mas, ao chegar ao fim desta jornada, percebi que não consegui os apoios necessários para continuar na disputa e decidi não seguir como candidato” diz parte da nota.

Com a desistência de Márcio Henrique e o encerramento do período de convenções partidárias, quatro nomes foram oficializados para a disputa da prefeitura de Palmeira dos Índios. O último encontro, na segunda, definiu a pré-candidatura de Gervásio Neto (PRD).

Além de Gervásio, já haviam sido confirmadas no domingo (04), as candidaturas da professora Júlia da Silva, a Tia Júlia (MDB), Mosabelle Ribeiro (Republicanos), esposa do ex-prefeito James Ribeiro, e o vereador Cristiano Ramos (PDT).

Márcio Henrique havia confirmado sua convenção partidária para esta segunda-feira (05), de forma cartorial.

Confira a nota na íntegra

Desde minha chegada a Palmeira em 1993, ser médico foi minha vocação, sempre buscando cuidar e confortar as pessoas. Ao perceber um chamado maior, entrei na política para servir ao bem comum, atuando como secretário de saúde, vereador e, por oito anos, vice-prefeito.

Este ano, iniciei minha pré-campanha para prefeito, motivado pelo dever de cidadão e cristão. Em um cenário onde muitos focam em interesses pessoais, mantive meu compromisso com os interesses coletivos. Tentei reunir os candidatos em uma terceira via viável, mas, ao chegar ao fim desta jornada, percebi que não consegui os apoios necessários para continuar na disputa e decidi não seguir como candidato. Sou grato a Deus pela força e a todos que confiaram em mim, e afirmo com tranquilidade que "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé."

Até 31 de dezembro de 2024, continuarei meu trabalho como médico e vice-prefeito em Palmeira. A partir de 2025, retornarei integralmente à medicina, mantendo meu compromisso de cuidar de todos que precisarem.

Que Deus nos abençoe e nos guie a seguir sua vontade.

Registro de candidatura

O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para então, esses políticos serem considerados candidatos.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram