
CRB foi derrotado pelo Remo por 4 a 2, de virada, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B. Matheus Ribeiro abriu o placar, em um golaço de fora da área, mas o Leão virou com Diego Hernandez e Fábio Alemão (contra) ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Nico Ferreira e Caio Vinicius ampliam para o Remo e Breno Herculano desconta para o Galo nos acréscimos. Com a derrora, CRB chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer fora de casa.
Após a derrota, o técnico Eduardo Barroca aprovou o desempenho do Galo de Campina na partida e comentou o retrospecto do time em abrir o placar mas sofrer a virada. Mais uma vez Barroca assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.
"Nós vínhamos fazendo uma partida muito boa, conseguimos sair na frente, mas infelizmente concedemos dois gols ainda no primeiro tempo, o que trouxe instabilidade. Nos dois últimos jogos sofremos seis gols, algo que não podemos permitir numa fase decisiva da competição. Tivemos quase 80% de posse de bola no segundo tempo, o jogo foi claro e limpo do ponto de vista tático, mas faltou competência. O adversário aproveitou melhor as oportunidades e isso nos custou caro. Assumo a responsabilidade como treinador e estou bastante chateado, buscando respostas. Há uma discrepância grande entre nosso desempenho em casa e fora, e precisamos assumir isso, virar a chave e pensar jogo a jogo, começando pelo duelo contra o Avaí."

Mesmo com a derrota, Barroca aponta que gostou do jogo do ponto de vista tático e afirma que o CRB cumpriu o seu plano, pontuando que a equipe saiu na frente, teve 5 escanteios, várias finalizações e cruzamentos.
Quando perguntado sobre a dificuldade da equipe em conquistar resultados fora de casa, Eduardo Barroca disse que não enxerga que o problema seja não saber jogar fora.
“Hoje, o último problema que tivemos foi qualidade de jogo, ela existiu. O que faltou foi efetividade. O CRB apresentou números de posse, finalizações, volume, mas futebol é coletivo e exige atenção a todos os detalhes. Contra o Botafogo conseguimos um bom equilíbrio, mas hoje concedemos gols e oportunidades que não podemos. Sou o principal responsável e preciso encontrar soluções individuais, coletivas e de escolhas para dar segurança ao grupo. Se tivéssemos tido outro comportamento em alguns jogos fora, estaríamos brigando no G4. Já passou, agora temos que corrigir e buscar evolução.”

Ao fim da coletiva, o técnico do CRB, Eduardo Barroca, mais uma vez pediu desculpas ao torcedor regatiano e se diz frustrado como treinador, mas determinado a trabalhar duro para fazer os ajustes necessários.
Agora, o próximo desafio do Galo é contra o Avaí nesta sexta-feira (3), às 21h35, no Estádio Rei Pelé.
