AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Metrópoles

Novos elementos da Via Sacra do Caminho Sagrado da Fé chegam a Palmeira dos Índios

A obra da Via Sacra localizada na Serra do Goiti segue em ritmo avançado e já se consolida como um dos principais projetos de fortalecimento do turismo religioso em Palmeira dos Índios. Produzida pelo artista plástico Ranilson Viana, a iniciativa foi iniciada ainda na gestão do então prefeito Júlio Cezar e agora entra em fase final.

Com um trabalho minucioso e rico em detalhes, o percurso retrata os últimos momentos de Jesus Cristo até a crucificação no Calvário e forma o Caminho Sagrado da fé. A Via Sacra se integrará a outros importantes pontos religiosos da região, como os santuários do Cristo Redentor e da Mãe do Amparo e ampliará o potencial turístico e espiritual do local.

Nesta nova etapa, a obra foi enriquecida com a incorporação de novos elementos, que já chegaram ao município, e começaram a ser instalados desde a semana passada. As intervenções seguem em andamento e a previsão é de que todo o complexo seja concluído até agosto, mês da Emancipação Política da cidade.

Após a conclusão próxima da obra, a expectativa é de que o espaço se torne um dos principais destinos de peregrinação da região e atraia visitantes durante todo o ano, especialmente em períodos como a Semana Santa.

A prefeita Tia Júlia destacou a importância da obra para o município e para a valorização da fé e da cultura local. “Estamos finalizando um projeto que representa não apenas a religiosidade do nosso povo, mas também um grande impulso para o turismo de Palmeira dos Índios. A Via Sacra da Serra do Goiti será um espaço de reflexão, fé e visitação, fortalecendo a nossa identidade e movimentando a economia local”, afirmou a prefeita.

 

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram