AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
ge Esporte

Guardiola 'previu' chegada de técnico da Inter de Milão à final da Champions

 

Simone Inzaghi viveu uma noite mágica na terça-feira, ao vencer o Barcelona e se tornar um dos poucos técnicos a colecionar pelo menos duas finais de Champions League. A primeira vez que o treinador italiano tinha alcançado esta fase foi na temporada 2022/23, quando a Inter de Milão foi derrotada pelo Manchester City. Na época, Pep Guardiola acertou ao profetizar que Inzaghi teria outra chance de disputar a taça.

— Quero dizer ao Inzaghi que o que ele está sentindo agora, nós sentimos há dois anos. Ele deve saber que está treinando o segundo time mais forte da Europa e, portanto, um grande time. Ele estará de volta à final. O esporte é assim: às vezes você ganha, às vezes você perde... — disse Guardiola.

Aquela final foi no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. Rodri, que foi eleito o melhor em campo, fez o único gol do jogo para consagrar a vitória. O City garantiu a tríplice coroa daquela temporada (junto com a Premier League e a Copa da Inglaterra), e Guardiola conquistou a primeira Champions fora do Barcelona.

Guardiola sabia bem a dor de chegar tão perto e não conseguir ficar com o troféu. Dois anos antes da final com a Inter de Milão, o Manchester City perdeu para o Chelsea de Thomas Tuchel na decisão da temporada 20/21.

Na atual edição, Inter de Milão e Barcelona protagonizaram dois duelos eletrizantes nas semifinais. As equipes terminaram empatadas em 3 a 3 no jogo de ida e decidiram quem ficaria com a vaga na prorrogação da volta, no San Siro. O elenco de Inzaghi abriu 2 a 0, o Barça virou, e Acerbi e Frattesi garantiram a classificação no tempo extra.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram