AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Metrópoles

Funcionários de hospital são presos por roubo milionário de remédios

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (24/3), a Operação Efeito Colateral para desarticular um esquema de desvio de medicamentos do Serviço de Assistência Médica (Sameb) de Barueri, na região metropolitana da capital. Quatro pessoas foram presas, entre elas, dois funcionários do almoxarifado do hospital.

O prejuízo causado aos cofres públicos devido ao crime é estimado em R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Adair Marques, responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Carapicuíba, foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Os alvos dos mandados de prisão são Marcos Paulo de Assis, Sidnei Aparecido Barbosa Júnior, Rodrigo de Araújo Barros e Matheus Gomes da Silva.

No esquema, Assis e Júnior tinham a função de desviar os medicamentos utilizando seus cargos dentro do hospital, vinculado à Prefeitura de Barueri. Depois, os homens repassavam o material subtraído a Barros e Silva.

“Foi identificado que houve pelo menos sete desvios e/ou subtrações de medicamentos ao longo de 10 anos. Isto causou a um prejuízo estimado de R$ 1 milhão aos cofres públicos”, explicou o delegado.

Deposi de desviados, os medicamento que, segundo a polícia, beneficiariam milhares de pacientes da rede pública, eram comercializados na Capi Medical, distribuidora de materiais hospitalares pertencente a Barros.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram