
A Polícia Civil trabalha com a informação de que o policial militar suspeito de matar a enfermeira Ane Beatriz Cavalcante, de 29 anos, na última sexta-feira (12), sentia ciúmes dos plantões noturnos da vítima. O caso está sendo investigado, e o homem já foi preso.
Em depoimento à polícia, familiares do casal relataram que ambos eram reservados e que nunca houve registros de violência no relacionamento. No entanto, há relatos de que o homem tinha ciúmes quando a companheira era escalada para plantões noturnos.
"Algumas pessoas em depoimento afirmaram que a maioria dos motivos das desavenças verbais que eles tinham seria por questões de ciúmes que ele tinha dos plantões noturnos dela. Ela chegava a trocar de escala para não pegar o plantão noturno e não ter nenhum tipo de desavença com o marido. Existem vários tipos de violência, e estamos diante de uma violência psicológica", disse o delegado Flávio Dutra.
No dia do crime, vizinhos escutaram um barulho de discussão no imóvel do casal. As imagens de videomonitoramento mostram que o PM saiu de casa, colocou objetos dentro do carro e saiu do local. Ele teria ido, em seguida, para um bar da cidade, onde encontrou amigos e teria tentado se matar.
"Como ele não conseguiu, foi segurado pelos amigos, pegou o veículo e saiu em disparada. Ele perdeu o controle do veículo e bateu no poste", contou o delegado.
O policial fugiu após o acidente e acabou se entregando na delegacia somente na noite do sábado (13). Ane Beatriz atuava em um hospital particular de Penedo e era descrita como uma pessoa especial, além de uma profissional dedicada.
