
O desembargador Magid Nauef Láuar, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é alvo de cinco denúncias de abuso sexual encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação consta em nota oficial divulgada pelo órgão, que determinou o afastamento cautelar do magistrado.
Magid Láuar já estava no centro de uma crise institucional após relatar o processo que absolveu um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. A decisão, posteriormente revista, gerou forte repercussão nacional.
Segundo o CNJ, as cinco notícias de fato relatam supostos abusos praticados pelo desembargador contra adolescentes. Entre as possíveis vítimas, há um parente do magistrado, o ator Saulo Lauar, que fez um emocionado desabafo sobre o que teria passado. Os procedimentos tramitam sob sigilo.
Leia a matéria completa no Metrópoles
