
O governo da Argentina seguiu o passo dos Estados Unidos, e classificou o cartel de Los Soles como organização terrorista. Esse é o grupo criminoso que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, é acusado pelos EUA de liderar. A decisão argentina foi divulgada nesta terça-feira (26/8) pelo Ministério da Justiça do país.
Em nota, o governo argentino afirmou que a decisão é baseada em “relatórios oficiais que confirmam atividades ilícitas de caráter transnacional” do grupo venezuelano. Ela, informou o Ministério da Justiça, também fortalece a “cooperação internacional em matéria de segurança e justiça, em estreita coordenação com parceiros regionais e multilaterais”.
Após a reclassificação do cartel de Los Soles, a ministra da Justiça do país, Patricia Bullrich, acusou Maduro de ser o líder da organização.
Leia a matéria completa no Metrópoles
