AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
jovem pan news

Xi Jinping declara estar ‘profundamente preocupado’ com ofensiva de Israel contra Irã

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou, nesta terça-feira (17), que está “profundamente preocupado” com as consequências da ofensiva israelense contra o Irã e acrescentou que a China se opõe a “qualquer ação que atente contra a soberania” de outros países. “A ação militar de Israel contra o Irã provocou uma escalada repentina das tensões no Oriente Médio, o que preocupa profundamente a China”, declarou Xi durante uma reunião com o presidente uzbeque no Cazaquistão, informou a agência estatal Xinhua.

“Nos opomos a qualquer ação que atente contra a soberania (…) de outros países”, acrescentou. Xi Jinping também fez um apelo por uma desescalada do conflito entre Irã e Israel “o quanto antes”, segundo a imprensa estatal chinesa. “Todas as partes deveriam trabalhar para reduzir a tensão do conflito”, declarou o mandatário.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram