
Um homem foi preso, nessa terça-feira (23), suspeito de tráfico de drogas e falsidade ideológica durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizavam rondas na Rua Bráulio Montenegro quando visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles carregava um volume na cintura e o outro apresentava características semelhantes às de um foragido com mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o volume era apenas um celular. No entanto, um dos suspeitos apresentou uma identidade falsa, o que configurou o crime de falsidade ideológica.
Na busca veicular, os militares encontraram substâncias análogas à cocaína e uma quantia em dinheiro, caracterizando o crime de tráfico de drogas.
O proprietário do veículo assumiu a posse do material ilícito e apontou a participação do segundo suspeito. Em consulta posterior, a PM confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos homens.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
