
O príncipe Harry passou de fundador a réu em um processo envolvendo uma organização criada por ele mesmo. A ONG Sentebale, fundada há cerca de duas décadas em homenagem à princesa Diana, entrou com uma ação por difamação contra o duque de Sussex no Tribunal Superior de Londres, nesta sexta-feira, 10.
Harry responde ao processo ao lado de Mark Dyer, amigo próximo e ex-integrante do conselho da instituição. A ação envolve acusações de calúnia e injúria.
Em comunicado, a Sentebale afirma que recorreu à Justiça após sofrer danos à sua imagem. “A organização busca a intervenção, proteção e reparação do tribunal em decorrência de uma campanha coordenada de difamação na mídia, iniciada em 25 de março de 2025, que causou interrupções operacionais e prejuízos à sua reputação, à sua liderança e seus parceiros estratégicos”, informou.
