
A operação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), no município de São Miguel dos Campos, mirou suspeitos de envolvimento em um atentado contra um policial militar. Além disso, eles teriam participação em homicídios e tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, três mandados de prisão foram cumpridos, assim como 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios, e outros 7, também de busca e apreensão, contra envolvidos no tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante o cumprimento de um dos mandados judiciais, uma prisão em flagrante foi realizada pelo crime de tráfico, pois o suposto traficante estava em posse de materiais ilícitos.
Alvos da operação, segundo a PC-AL, estavam envolvidos na tentativa de homicídio contra um policial militar no último dia 10, enquanto ele praticava atividade física no bairro Mutirão, na mesma cidade onde a operação foi desencadeada.
No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 17. O adulto é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 14 de agosto deste ano, que teve como vítima Cristian Athirson Quintela Barbosa.
Os indivíduos presos na operação foram encaminhados para a delegacia, para as medidas cabíveis.
