
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi acionada, na manhã desta terça-feira (17), após uma mulher dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo relatando ter sido vítima de um estupro coletivo. O crime brutal, que chocou os moradores do Baixo São Francisco, teria ocorrido na noite dessa segunda (16), no bairro Santa Luzia, mas a vítima só conseguiu buscar ajuda médica nas primeiras horas de hoje.
De acordo com o relatório do 11º Batalhão, a mulher relatou que caminhava pela localidade quando foi surpreendida por dois indivíduos.
Sob forte ameaça e uso de força física, os criminosos a renderam e a obrigaram a entrar em uma casa abandonada da região. No interior do imóvel, a vítima foi abusada sexualmente pela dupla, que fugiu logo em seguida tomando destino ignorado.
Em estado de choque, a mulher informou aos policiais que não conseguiu identificar os rostos dos agressores devido às circunstâncias do ataque.
Após receber os cuidados clínicos e o protocolo de acompanhamento para vítimas de violência sexual na UPA, ela foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para a formalização do Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar segue realizando diligências na região do bairro Santa Luzia e busca imagens de câmeras de monitoramento que possam ter registrado a movimentação dos suspeitos ou a abordagem à vítima.
As autoridades pedem que qualquer informação que ajude a identificar os criminosos seja repassada anonimamente através do Disque Denúncia 181.
